segunda-feira, outubro 24, 2005

Primeira Reunião

Após as eleições em meados de Novembro o 1º contacto que tive com o Conselho Pedagógico foi alguns meses mais tarde, para ser mais precisa foi dia 5 de Maio de 2005, o dia da 1ªreunião. A ordem de trabalhos foi a seguinte:

1. Tomada de posse dos novos membros.

2. Aprovação do calendário de exames para as disciplinas dos semestres pares de 2004/2005.

3. Aprovação do calendário escolar para 2005/06.

4. Nomeação da comissão de análise da elegibilidade dos candidatos ao estatuto de Estudante Atleta Universitário.

5. Análise da situação relativa a regime de precedências e regras de progressão curricular.

Foram 2h30 de reunião em que as únicas coisas que ficou aprovada foi o calendário escolar relativo ao semestre impar e o calendário de exames (com a opcção de fazer algumas alterações desde que as cadeiras afectadas por essas alterações fossem constituidas por poucos alunos).

Não se chegou a acordo sobre a calendarização do semestre par para 2005/06 e foi aqui que fiquei literalmente escandalizada com a atitude do professor Ortega (não vem referido na acta, mas foi um marco nessa reunião), parece que a comissão de licenciatura do curso de Engenharia Zootécnica (segundo o prodessor Ortega) decidiu que se a proposta dos alunos, relativamente ao calendário escolar do semestre par de 2005/06, fosse aceite eles (os professores de zootécnica) não iriam permitir nenhuma alteração ao calendário de exames de 2004/05. A nossa proposta não era assim tão diferente da proposta feita pela professora Graça Abrantes, era mais uma questão de dias, nada que justificasse aquela atitude! Foi um ponto que passou para reuniões futuras, até porque a professora Graça Abrantes falou na possibilidade de redução da época de exames. Mencionou também que se andava a preparar uma nova proposta de regime de precedências

Relativamente ao ponto 4 nada ficou decidido porque a professora Graça Abrantes não tinha nomeado os dois professores que iriam ficar na comissão, para além de que para já não percebe a finalidade para já desta comissão.

Sem comentários: