sexta-feira, novembro 18, 2005

Avaliação contínua obrigatória a todas as disciplinas e avaliação por testes fora da época de exames

Esta foi uma das propostas aprovadas na RGA de 26 de Outubro de 2005.

Na minha opinião, a primeira parte da prposta (avaliação contínua obrigatória) é impossivel. Um aluno não consegue realizar avaliação contínua a todas as disciplinas, a não ser que falte às aulas para realizar os trabalhos e para estudar a matéria que sai nos testes.

O facto de existir avaliação contínua a duas ou três disciplinas é o ideal. O semestre faz-se sem andar a bater com a cabeça nas paredes e a época de exames fica mais aliviada.

Relativamente à segunda parte da proposta apresentada, quando a avaliação contínua é feita por testes, o último não deve coincidir com a 1ª época de exames, não poderia estar mais de acordo. O facto de só se poder realizar o último teste na 1ª chamada e bastante limitante. O ideal seria (como apresentado na proposta) ser fora da época de exames ou então quando isso não é possível que se possa realizar testes tam~bém na segunda época de exames.

Está é a minha opinião sobre esta proposta, agradecia que caso não estejas de acordo que escrevas o motivo neste blog, teria muito gosto em trocar ideias contigo. Não te esqueças que esta ideia vai ser apresentada em pedagógico e que eu não tenho de defender a posição dos alunos que votaram nesta proposta na RGA (é para isso que servem os votos do presidente da Associação de Estudantes e do presidente da Mesa da Assembleia), mas sim a posição dos alunos de Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais.

2 comentários:

Anónimo disse...

Embora existam certos trâmitos que não percebo inteiramente, aqui vai a minha opinião:

Concordo contigo a 100%, também acho que para se passar, a nota mínima num exame, independentemente do seu peso, deveria ser 10. Quanto aos trabalhos e aos 50%, depende... Depende muito da carga horária. Se eu não passar o dia no ISA, talvez consiga fazer os trabalhos que me pedem com alguma qualidade e merecer os tais 50%. Mas à partida concordo.

Anónimo disse...

Apenas uma correcção.

A Assembleia Geral sobrepõe-se às decisões individuais de qualquer um de nós. Antes de estares em representação dos estudantes de Engª Florestal e dos Recursos Naturais és representante de todos os alunos. Todos votaram em tí. Não foram apenas os de Eng.ª Florestal. Ninguém ganha com a divisão.
As divergências de opinião devem ser debatidas nas reuniões preparatórias...

De qualquer forma, parabéns pelo Blog. É um grande serviço que prestam a todos os estudantes do ISA e não apenas aos de Engª Florestal. Continuem o bom trabalho.

Os Pedagógicos mudam, mas o circo é o mesmo, infelizmente...